Petrobras patrocina fase 3 do Projeto Pato Aqui, Água Acolá
O projeto Pato Aqui, Água Acolá mais uma vez conta o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e parte para sua terceira fase.
Com o patrocínio da Petrobras, o Terra Brasilis desenvolveu o Projeto Pato Aqui, Agua Acolá fase 1 e fase 2, e agora na fase 3 dará continuidade as ações que contribuíram para a conservação do pato-mergulhão e da água, por meio de pesquisa biológica da espécie, atividades de educação e comunicação ambiental, e sustentabilidade rural.
Na fase 3, o projeto irá ampliar sua área de atuação, com o intuito de trabalhar a conservação da água da bacia do rio São Francisco em um nível geográfico mais amplo, incluindo tanto a região da Serra da Canastra, onde se situa a nascente deste rio, quanto a região da Lagoa de Ibirité, situada na região metropolitana de Belo Horizonte, importante por ser o manancial que fornece água para as atividades industriais e para a comunidade.
"Esta não é uma área de ocorrência do pato-mergulhão, entretanto, ao desenvolver ações que promovam a conservação da água de uma determinada região, estamos contribuindo para a preservação da água da bacia como um todo", explica Lívia Lins, coordenadora do projeto.