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Descrição
Resumo:
“Este texto destaca desafios e oportunidades envolvendo o tema educação ambiental (EA) e resíduos sólidos dentro de uma perspectiva de apoio às novas demandas e dos princípios e diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, assim como dos planos estaduais e municipais decorrentes. Leva em consideração a importância da integração entre EA e políticas públicas pertinentes, caso do Plano de Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS) e da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P). Nesta direção, propõe uma nova tipologia envolvendo as várias possibilidades de trabalho de EA aplicada a resíduos sólidos, ressaltando a importância e a necessidade de conceitos simples, claros e consolidados na direção da minimização de resíduos. Ressalta ainda a importância de investimentos em processos contínuos e efetivos de sensibilização, mobilização e capacitação dos vários atores sociais, de modo a ampliar o sucesso de projetos e programas envolvendo ações de coleta seletiva, bem como de outras formas diferenciadas de coleta ligadas à logística reversa". Fonte: IPEA
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