Embaixador das Águas

Pato-mergulhão se torna ave símbolo da conservação das águas

Embaixador pato

O Instituto Terra Brasilis, juntamente com o ICMBio e pesquisadores de outras instituições envolvidos com a conservação do pato-mergulhão lançaram nesta terça-feira, dia 20/03, durante o Fórum Mundial da Água, a campanha "Pato-mergulhão, Embaixador das Águas Brasileiras".
Sônia Rigueira, presidente do Instituto Terra Brasilis, foi a porta voz do pato-mergulhão e apresentou, com muita sensibilidade e poesia, os hábitos da espécie, as ameaças à sua sobrevivência na natureza e a necessidade de sua preservação.
O evento contou com a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, que anunciou que assinará portaria designando o pato-mergulhão como ave símbolo da conservação das águas brasileiras.

3 mil publicações

A Ecoteca Digital chegou a um marco: 3 mil títulos!

mosaico

A Ecoteca Digital chegou a um marco em seu acervo com a disponibilização de 3 mil publicações de conteúdos diversos dentro da temática ambiental. Todos os títulos estão disponíveis gratuitamentes para consultas consultas e downloads. Clique aqui para navegar pelo acervo e conhecer todo o conteudo da Ecoteca! 

 

Livros novos

Tem novidades na Ecoteca Digital no mês de janeiro

janeiro18

A Ecoteca Digital está sempre em busca de novas publicações para ampliar o seu acervo e já conta com mais de 3 mil livros.
Clique aqui para conferir os últimos livros incluídos no mês de janeiro de 2018.

 

14 e 15/03/2018 V Simpósio de Produção Animal e Recursos Hídricos - V SPARH - SP
18 a 23/03/2018 8º Fórum Mundial da Água - Brasília/DF
11 a 13/04/2018 Expoforest 2018 - Feira Florestal Brasileira - Ribeirão Preto (SP)
25 a 27/04/2018 I Congresso de Biologia 2018 – UNESP Bauru